31
out
09

Waltz

Está em cartaz Waltz, espétaculo de música cênica com Valsa nº 6 de Nelson Rodrigues.

A atriz e musicista é a minha linda amiga Nath Calan (lembram dela? Fiz um ensaio com ela e postei aqui).

O diretor também é amigo dos mais queridos: Bira Honorato (fiz um ensaio com ele essa semana, depois posto).

Vocês podem pensar que eu sou suspeita para falar, mas a peça está realmente IMPERDÍVEL.

A mistura de Nelson Rodrigues com essa dupla talentosa ficou de arrasar.

UPDATE em 2 de março de 2010 com a nova temporada!

Reestréia dia 4 de março.

Todas as quintas às 20h30.

Até 29 de abril.

Espaço Satyros 02 (São Paulo), Praça Roosevelt 134, Tel 3258-6345.

Ingressos: R$ 20,00

Esse é o cartaz que o Rafa Vieira fez com minhas fotos:

(o Rafa é um grande fotógrafo, essa semana também trabalhei com ele, assunto para outro post).

Fiquem com mais algumas fotos e trechos…

(Mais fotos aqui: http://www.lucianaaith.com.br/fotos_ensaios_sp_sao_paulo/72157622578420569/1)

Personagem: Sônia, menina assassinada aos 15 anos.

waltz04

Na minha família — e graças a Deus — nunca houve um caso de loucura…
Parente doido, não tenho!
Só não sei o que estou fazendo aqui…
Nem sei que lugar é este.
Tem gente me olhando!
Meu Deus, por que existem tantos olhos no mundo?

waltz08

Dr. Junqueira diz..
Desequilíbrio mental — he! he! Desequilíbrio mental!

waltz15

Ele disse que eu estava doida porque comecei a ver coisas. E ouvia vozes…
Vozes caminhando no ar…
Via mãos, rostos e pés boiando no ar.
Uma noite, foi até interessante. De repente, descobri na parede do meu quarto, um rosto, sempre o mesmo. Um rosto que não saía dali!

waltz18

Sônia!
O único nome de mulher, que eu guardei. Todos os outros desapareceram de minha vida.
Sônia, um nome que eu acho bonito, quase branco…

waltz01

A passagem… A transição.
Sua filha era menina. Transformou-se em mulher…
E houve o choque! O abalo!

waltz34

Esse desgosto também contribuiu!
Desgosto, eu?
Mas eu não tive desgosto nenhum! A não ser, bobagem sem importância…
Tive, sim, um desgosto, agora me lembro… Foi num domingo… Eu estava pronta para ir à missa, quando começou a chover…

waltz37

Me proteja, minha Santa Teresinha!
Eu não me lembro de nada, a não ser de nomes…
Por isso, muitos têm medo de mim… E ninguém me contraria… Porque estou num mundo… Sim, num mundo em que tudo que resta das pessoas são os nomes.
Por toda a parte.

waltz28

Nomes, por todas as partes… Descem pelas pernas da mesa… Se enfiam nos cabelos…

waltz16

Vou tocar esta, que é mais bonita!
Nesta rua, nesta rua.
Não é isso!
Mora um anjo que…
Valsa amaldiçoada!
Meus dedos só sabem tocar “isso”!
Valsa que me faz sonhar com Paulo e Sônia.

waltz11

“ Quase”, porque eu me lembro de tudo, sim…
Só não me lembro dos teus sapatos. De que cor, de que modelo eram?

waltz39

Eu escondia meu ódio, e o dissimulava dia e noite.
Se bem que eu tinha muita insônia.
Uma insônia cravejada de ódio!

waltz27

Essa música, estão ouvindo?
Era a paixão de Sônia!
A música que Sônia tocava muito!

waltz21

Eu sinto os olhos de Sônia dentro de mim…
Sônia está neste momento…
enroscada nas minhas pernas, como uma serpente de mil anéis!

waltz03

Parece que a vítima…
Vítima, não! o nome! quero o nome!
Alguém sabe o nome? quem sabe, diga, pelo amor de Deus! Eu não quero nada demais, apenas o nome!

waltz38

Vai-te!
Agora Paulo está puro de ti.
E eu queria que ninguém te visse mais.
Nem as flores do caminho.
Que teu perfil de morta passe por entre lírios cegos!
E onde quer que estejas, odiarás tua lancinante forma terrena.

waltz40

Essas fotos foram tiradas no ensaio do dia 27 de agosto de 2009, no Tendal da Lapa, local da primeira temporada.

14 Responses to “Waltz”


  1. 31/10/2009 às 5:12 PM

    Parabens pelo ensaio Lu ! ficou incrivel … sou novato na fotografia e sou seu fan =]

  2. 31/10/2009 às 8:59 PM

    As fotos estão lindas, Lu.
    As usual, ne?
    Bjos!

  3. 01/11/2009 às 8:40 AM

    Queria saber porque demorou tanto a colocar essas coisas lindas pra gente ve??!!!!!
    AS minhas prediletas já coloquei no orkut,a primeira está transmitindo tudo fica desnecessario as palavras e a dela na parede colorida,nossa arrasou mesmo.
    Sempre arrasa ne professora particular,rsrsrsr
    Bj

  4. 01/11/2009 às 6:24 PM

    Não sou de gostar de teatro, mas fui à peça, e não é que era mesmo boa. Para quem não gosta de teatro, gostar da peça, imagine para quem já gosta da arte? Esses não devem deixar de ir. As fotos estão tão boas quanto o espetáculo em si. Parabéns pelo belo post, que retratou com muita qualidade o que acontece no palco.

  5. 5 Carlos Sobreira
    01/11/2009 às 7:45 PM

    Perfeitas …as fotos transmitem muita emoção..Parabéns sempre!!!

  6. 03/11/2009 às 9:45 AM

    Lindas fotos, fiquei louica de vontade de assistir ao espetáculo!

    beijinhos

  7. 04/11/2009 às 4:29 PM

    fodasticas as fotos!

  8. 05/11/2009 às 4:21 PM

    Bom, daí a gente para pra ler um post desse e descobre que tem arte teatral de qualidade por aqui bem pertinho!
    Falar da expressão da suas fotos especialmente de espetáculos tá ficando clichê hein!
    Mas gosto bastante, movimento, contraste, expressão!

    Vou cobrar os outros 2 posts devidos! rs

    Beijooo!

  9. 9 Natali Calandrin Martins - Nath Calan
    08/11/2009 às 12:55 PM

    Lu, maravilhoso! Obrigada e parabéns! è tudo o que posso dizer. Agradeço a nossa parceria e sei que ela nos enriquecerá muito como artistas e amigas! Sempre.

    bjs

  10. 08/11/2009 às 4:43 PM

    Querida Lu, belíssimo trabalho, eu não esperava outra coisa de você. Desejo-lhe sempre muito, muito sucesso!!!!!! Fiquei com muita vontade de assistir a esse espetáculo, quem sabe não vou a SAMPA. Se puder apareça por aqui também. Beijos

  11. 10/11/2009 às 11:57 AM

    Lindo esse ensaio Lu! Conseguiu transmitir nas fotos a emoção da história! Parabéns!

  12. 12 roberta003
    25/11/2009 às 1:27 PM

    Lu, arrasou nessas fotos… todas!!!
    Você e ela contracenaram perfeitamente!!! Você fez parte do espetáculo!!
    Fotógrafa com olhos cênicos! Show!!
    Já vi umas 3 vezes! srsrs
    Bjks, Beta

  13. 13 Debora
    22/01/2010 às 3:59 PM

    Lu, realmente estas fotos estão qualquer coisa de muito lindas, expressivas e cativantes.
    Beijos,

  14. 09/05/2010 às 1:18 PM

    As fotos estão lindas, parabéns. Transmitem muito bem a emoção deste espetáculo, que aliás, devo dizer que saí em transe dele de tão bom que é…


Deixe um comentário

Agenda

outubro 2009
S T Q Q S S D
« ago   dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

    follow me on Twitter


