19
ago
10

Fritz Dobbert – 60 anos

O evento importante de sábado foi a comemoração dos 60 anos da Fritz Dobbert – a maior indústria de pianos da América Latina!

Quando a Andrea da Saber (agência) me procurou em março, eu fiquei imensamente feliz com a oportunidade de trabalhar para a Fritz Dobbert.

Escuto esse nome desde que nasci… minha mãe é pianista e ganhou um Fritz Dobbert do meu avô ainda adolescente. Piano que “mora” com ela até hoje, onde eu inclusive aprendi minhas primeiras notas musicais.

E eu cresci ouvindo piano, minha mãe e milhares de outros pianistas. Ao vivo, no rádio e no disco / CD.

Trabalhei com alguns deles, quando fui produtora da Sinfonia Cultura – Orquestra da Rádio e TV Cultura.

A ligação é tão forte que minha empresa de foto e vídeo chama como? Orquestra de Imagens 🙂

Mas voltando ao primeiro contato com a Andrea em março. O evento mudou de data e configuração algumas vezes. O resultado final foi uma linda exposição de pianos e fotos históricas no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura, meus clientes e amigos queridos, que me indicaram pra Andrea, obrigada!).

O charme especial ficou por conta do Mulheres Barbadas, dupla de ilustradores formada por Henrique Lima e Julio Zukerman. Eles desenharam um piano branco inteirinho durante os dias de exposição! O piano, um instrumento tradicionalmente sisudo e conservador, sendo grafitado por uma dupla alternativa foi muito, muito interessante! Eu achei lindo, fiquei apaixonada no piano grafitado!!! rs

Foi muito especial também observar o fascínio que o piano provoca nas pessoas, era difícil quem não quisesse sentar e arriscar algumas notas 🙂

Também gostei muito de conhecer os donos da fábrica. Dou muito valor a família! Ver todos eles ali: avós, pais, filhos, netos, celebrando esses 60 anos juntos… foi muito especial!

E um senhor que trabalhou na fábrica na década de 50? Ele pediu para eu mandar a foto dele pelo correio, e claro que eu vou mandar depois, muito fofo 🙂

E para completar a lista de tantos fatos importantes para mim, nesse evento estreei a minha 5D Mark II na foto e no vídeo! Isso mesmo, eu mesma fiz foto e vídeo! Foi uma experiência super intensa e deu super certo!!!

Deixo aqui algumas fotos, o vídeo ainda estou editando 🙂

Beijos!

Obs: A TV Gazeta fez uma matéria da exposição:

http://www.youtube.com/user/jornaldagazeta#p/u/9/xbVeZAH2Aew

12 Responses to “Fritz Dobbert – 60 anos”


  1. 19/08/2010 às 9:15 AM

    essa fabrica é perto da casa da minha avó…
    piano é algo realmente fascinante, não? Outro dia vi uma reportagem sobre um piano que deixaramuns dias na estação da luz para os traseuntes tocarem… várias pessoas dedilharam o instrumento, umas com conhecimento, outras só por prazer… mas a experiencia era exatamente essa, levar músíca para um lugar inusitado, para todos os públicos

  2. 19/08/2010 às 9:50 AM

    Lu..parabéns pelas lindas fotos e pela bela estreia da 5D com foto e video hein…posta o video depois pra gte ver …e que lindo ficou esse piano grafitado. Que história legal, acho lindo quem valoriza família e as coisas simples da vida.
    Bjs

  3. 19/08/2010 às 10:48 AM

    Mandou muito bem nessas fotos Lu!

  4. 19/08/2010 às 12:20 PM

    Lu, que fotos lindas, cheias de emoção e significado, cada olhar que vc eternizou foi fantástico!
    A minha preferida das 3 crianças ao piano…Poética!

  5. 19/08/2010 às 2:17 PM

    Lu só tenho a dizer que quem já era boa sem a 5D,ficou “mara” com ela.Meu sonho de consumo,um dia chego lá se Deus quiser.
    A minha predileta foi a das mãos no piano,a 6ª de baixo para cima.
    Bjs

  6. 19/08/2010 às 5:23 PM

    Que legal, Lu!
    Adorei vc ter usada um olho de peixe pra fotografar a entrevista. E eu quero esse piano grafitado na minha casa DJÁ!

    Beijosss! Muito sucesso! Vc merece!
    Ma

  7. 19/08/2010 às 5:23 PM

    ops! vc ter usadooooo umaaaaa olho de peixe! rs

  8. 19/08/2010 às 5:37 PM

    Amei o post, Lu!!! As fotos estão lindas e o texto também.
    Muito legal fotografar algo com o qual você se identifica, né? Faz parte da sua vida!
    Beijão, lindona.

  9. 20/08/2010 às 5:26 PM

    Lu arrebentou mais uma vez!!!
    como sempre lindas fotos,
    muito bacana as olho de peixe =D

  10. 24/08/2010 às 8:09 PM

    Ah Lu, que evento maravilhoso, é o tipo de evento que eu gostaria de fotografar. E que oportunidade para estrear sua 5D! As fotos, como sempre, estão maravilhosas! Mágicas! Você cada vez mais se superando. Fiquei curiosa pra saber o que foi feito do piano grafitado, pois você não sabe estou às voltas com pianos e guitarras, meus filhos estão aprendendo a tocar, com seus livrinhos “Leila Fletcher”, adoraria ter um piano grafitado, ainda não pude comprar um mas imagina ter um desse? Ah te desejo sempre muito sucesso, é um prazer imenso vir aqui dar uma olhadinha nos seus posts e nas suas fotos!!! Parabéns!

  11. 09/11/2011 às 6:30 PM

    Hi there, i´m a piano player in Sao Paulo Brazil and some of your posts are very interesting. I would like to know if can i use your posts in my site. Thank´s in advance and keep up with the good work. This is the adress if you wan´t to take a look Piano Usado


Deixe um comentário

Agenda

agosto 2010
S T Q Q S S D
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

    follow me on Twitter


