27
set
10

Sintonia Fina – Juqueí

Esse post vai ser longo… em texto e fotos. Já aviso logo de cara para ninguém reclamar depois 🙂

Impossível falar desse evento sem contar um pouco da minha vida e da minha carreira como fotógrafa.

De 26 a 29 de agosto de 2010 aconteceu o 3º Workshop da Holding Clube, que recebeu o nome de “Sintonia Fina – Ajustar para crescer”, no Beach Hotel, na praia de Juqueí (São Sebastião, SP).

Holding Clube é a empresa gestora de outras 6 empresas: Banco de Eventos, Rio360, Samba.pro, Cross Networking, Fanclub e Lynx – todas tem em comum o forte nome e presença do José Victor Oliva.

O Banco de Eventos é a empresa mais antiga dessas seis. Em 21 anos de existência, o BE conquistou o crédito de ser uma das empresas de eventos mais representativas do país.

Antes de ser fotógrafa, eu trabalhei com produção durante 10 anos… Em teatro, revista, rádio, orquestra, TV (Bandeirantes e Cultura) e… no Banco de Eventos!

O aprendizado e vivência que tive lá (como profissional e ser humano) nos anos 2000 e 2001, com essas mesmas pessoas que estavam em Juqueí, são fundamentais na minha vida até hoje.

Sempre fui apaixonada por fotografia, inclusive levava muitas broncas da minha chefe no BE (Fernanda Abujamra) porque queria fotografar tudo e segundo ela, isso era trabalho dos fotógrafos… (ela estava certa né?)

São tantos os detalhes dessa história… Olha esse: anos depois eu casei com o Marcelo, que é parente da Fernanda Abujamra, e nós só fomos descobrir com meses de namoro!

Outra parte que não posso deixar de contar: foi lá que eu conheci o Bob Fonseca.

Bob é o fotógrafo e anjo que me acolheu quando eu saí do meu último emprego em fevereiro de 2007 e fui ser assistente dele. Foi com ele que eu aprendi tudo e sou eternamente grata! Fizemos vários eventos maravilhosos para o Banco de Eventos, tais como Camarote da Brahma no carnaval do Rio, Super Casas Bahia, grandes convenções para grandes empresas, festas lindas com muita gente bacana e importante!

Foi assim que eu comecei e por isso sou apaixonada pelo mundo corporativo… pelos imensos retornos que ele me traz, pessoal e profissionalmente.

Para quem está curioso se perguntando, os casamentos só foram entrar na minha vida com tudo em 2009. Até ano passado eu tinha fotografado 5 casamentos, depois que outros anjos apareceram na minha vida e eu entrei no mundo casamentício… mas essa é oooutra história 😉

Mas a graça desse evento ainda não acabou. A produtora do Sintonia Fina (Stela Girão) tinha acabado de fazer um trabalho com a Erika Verginelli, fotógrafa maravilhosa, super talentosa, referência para muita gente e que tenho a honra de chamar de amiga 🙂

A Stela estava completamente encantada com o trabalho da Erika e chamou ela para cobrir esse evento, como a Erika não podia e conhece meu trabalho com eventos corporativos, ela me indicou… e o círculo se fechou… pois a Stela me conhece de outros eventos!

Eu já agradeci muito a Erika, mas quero agradecer mais uma vez e publicamente… M U I T O  O B R I G A D A  E R I K A! Eu fiquei absolutamente nas nuvens de ser indicada por você… e para esse evento… nunca vou esquecer!

E lá fui eu… feliz da vida… passar 4 dias em Juqueí!

Eu amo esse tipo de evento: convenção, fora de São Paulo… é das coisas que eu mais amo fazer nessa vida! Eu me desligo da minha própria vida e vivo esses dias tão intensamente, aprendo tanta coisa, volto tão enriquecida e agradecida!

Normalmente eu não posto meus eventos corporativos, já ouvi dizer que é porque não tem fotos interessantes… Eu não concordo, onde tem GENTE há motivos para fotografar… Mas eu preciso ser discreta, para não invadir a privacidade dos meus clientes né?

Bom, mas eu selecionei “algumas” desse evento…

O Sintonia Fina começou na noite de 26/8 com um luau.

Dia 27/8

O poderoso chefão, rs, José Victor Oliva (JVO).

Marcel Sacco, CEO da Holding Clube.

Fábio Brandão, atual diretor da Samba.pro. Fui trainee de planejamento e criação dele. Vi no twitter que hoje nasceu a filhinha dele… Maria Alice!

Zé Oliva, CFO da Holding Clube, irmão do JVO.

Pedro Mandelli, palestra lição de vida!

Na tarde de sexta-feira aconteceu uma ação social muito legal. Todos participaram da reforma de uma escola local, a Branca de Neve.

Dia 28/8, showcases das agências.

Dentro do cofre… as pessoas, o maior tesouro 🙂

Olha os passarinhos do twitter!

Momento poser, rs

“Quando alguma coisa não pode dar errado, o Banco de Eventos vem à cabeça”. Carlos Brito (simplesmente o presidente mundial da AB Inbev).

Gaetano Lops da Rio360.

Essa é a Fernanda Abujamra!

House mix… Quando eu trabalhava no BE, esse era o meu lugar!

Na noite de sábado, teve uma festa a fantasia inesquecível! Foram mais de 600 fotos só dessa festa! Escolhi só as fotos das fantasias premiadas. A melhor de todas foi da Andrea Galasso, diretora geral do BE, de chapeleira maluca. Não só a fantasia era genial, como ela incorporou o personagem… incrível!

29/8, último dia…

Os premiados! (melhores fantasias)

Últimos trabalhos e planejamentos…

A única desvantagem de trabalhar com eventos corporativos é a falta de reconhecimento… Aquele carinho gostoso que só o cliente pessoa física tem! Por isso, ser agradecido em público, não tem preço. Olha o logo da Orquestra de Imagens lá do lado direito do Marcel… 🙂

Foi isso!

Obrigada Stela, Erika, todos da Holding Clube, a minha família que sempre me compreende (nesse fim-de-semana eu tinha um super casamento de uma prima, oportunidade única de ir numa festona como convidada e perdi, rs) e ao meu marido amado que foi me encontrar em Juqueí!

Beijos para as boas almas que chegaram até aqui 🙂

Obs: Esse evento saiu no Promoview:

http://promoview.com.br/canais/holding-clube-discute-%e2%80%9cplano-de-voo%e2%80%9d-ate-14/

12 Responses to “Sintonia Fina – Juqueí”


  1. 27/09/2010 às 11:38 PM

    Como quem gosta de escrever adora ler, li tudinho! Vírgula por vírgula. Até as que você não escreveu.

    A empolgação que você passa ao contar de um corporativo malucão feito esse é completamente contagiante até mesmo para os mais descrentes fotógrafos casamenteiros feito Moi.

    Confesso que acho um desafio.

    Como confesso também que você vence muitos deles! Na vida profissional. E na vida, vivida! 🙂

    Um beijo!

  2. 27/09/2010 às 11:47 PM

    Lu,eu já disse uma vez isso a você e repito. Ler suas histórias é sempre motivante. Faz qualquer um acreditar que toda essa loucura de vida de fotógrafo vale a pena. PArabéns, as fotos estão lindas e o logo da orquestra de imagem foi tudo heinnnnnnn…bjs

  3. 28/09/2010 às 12:13 AM

    Parabéns Lu! Que fotos lindas!!! E vc não tem noção de como fico feliz em ter te indicado e disso ter feito tão bem pra vc 😉 Olha, coincidências não acontecem, you know that right? Era pra ser vc! 😉

  4. 28/09/2010 às 1:26 AM

    Uaaauuu !!! q post bacana Lu ! adorei as fotos e o texto, como é gostoso
    conhecer mais de alguém que vc admira, parabens pelo evento .. fotos realmente lindas,
    e tem coisa interessante sim em fotos de corporativo, caras e bocas dos palestrantes são Show rs,
    um dia ainda consigo te converncer a deixar eu ser seu aprendiz rs, fiquei muito feliz de ver o logo no telao la =D parabens mestra ^^

  5. 28/09/2010 às 1:37 AM

    Ai,amiga!!
    Que orgulho! qta coisa bacana! Adoro São Sebastião e vc conseguiu transmitir esse evento e um pouco da sua história,de uma forma leve,interessante,cativante, emocionante…
    Coisas boas acontecem a quem merece! E definitivamente vc é uma alma absolutamente merecedora!
    Te adoro!
    Bjo enorme!!!

  6. 28/09/2010 às 3:04 AM

    Lu,
    Ver essas fotos não requer paciência MESMO! Não existe monotonia, elas carregam movimento e emoção (sim, corporativas com emoção tbem!!)… a gente passeia de uma pra outra sempre se surpreendendo. Fiquei encantada!!! Bom ir conhecendo melhor seu trabalho… ganhou uma admiradora! ;))

    Beijos e parabens!

  7. 28/09/2010 às 9:33 AM

    Viu porque assim que fui convidada a fazer o meu primeiro corporativo corri feito louca atrás dessa moça,ela é craque em tudo que faz.
    Bjs

  8. 28/09/2010 às 12:40 PM

    Lu, não é preciso o minimo de paciencia para ler esse post MARAVILHOSO!! Que nos faz acreditar cada dia mais na fotografia. E como voce mesma disse, onde há pessoas, temos motivos para fotografar. ADOREI!!!!
    Voce está de parabens SEMPRE, pela luta diária e o comprometimento em tudo o que faz… e faz com amor e carinho!
    Parabéns!!! Texto gostoso e fotos lidissimas!
    Beijos Priscila

  9. 9 Danielle Novaes da Silva
    28/09/2010 às 1:54 PM

    Oi Lu, tudo bem? bem primeiramente gostaria de me apresentar…me chamo Danielle Novaes, tenho 26 anos, casa com a dministração e com um casod e amor alucinado pela fotografia…rs Bom eu sempre que poso procuro fotógrafas e fotógrafos que me identificam comigo, que me inspiram para que eu possa aprender mais. E sempre to de olho nos blogs da Erika verginelli, da Fe Petelinkar ( por quem eu sou apaixonada pelas fotos).

    Olha eu ainda não pude realizar meu sonho de um dia viver da fotografia, eu trabalho na Natura, sou uma analista responsáveis por contratos, adoro a empresa, mas ainda quero trabalhar com fotografia. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de estagia, ou aprender tudo com um fotógrafo, mas to pbatalhando para quem sabe um dia alguém me adotar?! rs
    De qualwuer forma que te parabenizar pelas fotos, são lindas e adorei os textos…são bem bacanas, vc realmente fala com emoção…e fico feliz em saber que existem pessoas e profissionais como vc! de verdade!!! Parabéns e sucesso!

  10. 01/10/2010 às 3:00 PM

    Oi, Lú! A leitura super fluiu. E sabe o mais engraçado? Uma das moças vestidas de palhaça é minha amiga 🙂 É incrível como os nossos mundos se cruzam o tempo todo, ne? Já nem fico mais surpresa, sorrio e penso que essa ligação está além das nossas compreensões 🙂
    Sempre digo, morro de orgulho de vc. A sua alegria transborda pelas palavras, atravessa o Atlântico e chega até aqui!
    Bjão

  11. 17/10/2010 às 7:13 PM

    Olá Luciana,

    Pela 1ª vez, li primeiro o texto para só depois ver as fotos. E ainda bem… Foi fácil saber que ia encontrar fotos fantásticas, pelo simples fato de identificar em ti uma certa sensibilidade!! Adorei seus trabalhos… Sucesso e Felicidades…

    @sergiomurillo

  12. 09/11/2010 às 7:34 AM

    Fui convidada para fotografar a inauguração de uma loja, mas estou meia perdida e vim aqui me inspirar e depois desse post tive a certeza que aqui era o local certo, rsrsrs.
    Pode me dar alguma dica? Não sei nem como cobrar.
    HELP!!!!


Deixe um comentário

Agenda

setembro 2010
S T Q Q S S D
« ago   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

    follow me on Twitter


