20
ago
09

Photo Image Brazil 2009

Já passou uma semana e eu ainda não consegui postar nada…

A PIB aconteceu de 11 a 13 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, aqui em São Paulo.

Passei os 3 dias lá e foi muito intenso.

Acabei de ler no twitter a seguinte frase do André Corrêa (assistente do Vinicius Matos):

“De repente me encontro rodeado pelos grandes, e percebo o quanto ainda tenho que crescer profissionalmente e espiritualmente…”

É exatamente assim que me sinto… e serei eternamente grata pela oportunidade que tive de OUVIR, CONHECER e CONVIVER com tantas pessoas maravilhosas.

Estou parecendo meio alienada né?

Alguns podem pensar: “é apenas fotografia!”.

Mas como já disse Ansel Adams: “Algumas pessoas ganham a vida com a fotografia, para outros a fotografia lhes dá a vida.”

O Izan Petterle falou essa frase lá… e tenho ela no meu site e orkut.

No primeiro dia não participei do Fórum (palestras pagas). Fui visitar a feira (só ontem consegui organizar a sacola com as centenas de folders e catálogos) e assisti 3 palestras gratuitas no estande da Editora Photos:

Licença e cessão de direitos com José Roberto Comodo Filho (o Comodo já foi meu professor, e esse assunto é importantíssimo para nós!)

Iluminação, maquiagem e tratamento para retratos com Clicio Barroso

E Lightroom com o Clicio também.

AMEI conhecer o Clicio… já tinha “falado” com ele algumas vezes via twitter… quando ele soube meu nome logo lembrou e autografou meu livro de Lightroom: “Lu twitteira de carteirinha” rsrs

Quando coloquei no ar o ensaio que eu fiz com a Nath Calan, ele me mandou parabéns por DM (modo privado do twitter). Eu fiquei feliiiiiz da vida, não comentei nada porque tenho receio de parecer metida… rs

Mas pessoalmente ele me autorizou a contar que sim, recebi um parabéns de Clicio Barroso. Oh God.

Quem deu várias palestras gratuitas também foi o Everton Rosa, sobre a Staffphoto. Assisti ele no Fórum ano passado.

No segundo dia participei do Fórum.

De manhã “As celebridades através das lentes de Mark Seliger”.

Ele é o autor de muitas fotos que eu amo demais nessa vida. Dentre os muitos trabalhos sensacionais que ele já fez, ele foi editor durante 10 anos da Rolling Stone… que tal?

Comprei 2 livros dele, o “The Music Book” e “Fotografie”.

Quando fui pedir autógrafo, ele perguntou que tipo de fotografia eu fazia… dei uma gaguejadinha básica mas consegui responder, rs

Logo depois do almoço, palestra surpresa (marcada de última hora) com Greg Gibson. Assisti o Greg no Fórum do ano passado também. Dessa vez ele mostrou seu mais recente trabalho no Pantanal… lindo, lindo, lindo!

Depois palestras com Wolfgang Abendroth e George Uenishi sobre o mercado na Europa e EUA.

E depois M A R C I O  S C A V O N E… me faltam palavras para expressar tudo de especial que ele passou. Já amava o trabalho dele… e que surpresa maravilhosa descobrir o homem sensível, sonhador e apaixonado por trás das fotos.

Assinaturas dele:

“… e para Luciana, que entende essa luz invisível… inverno de 2009”

“Para Luciana, a nossa paixão pelas imagens”

Achei tão chique assinar “inverno de 2009”! rsrsrs

Eu sou louca por livros de fotografia (quem que leu até aqui não é?) e sempre me controlo porque geralmente são caros… mas dessa vez não deixei passar nenhum das pessoas que ouvi as palestras… rsrsrs

Para concluir a minha “falência” comprei a Instant Collection do Marcus Bell…

Terminado o Fórum, fui para o estande da Editora Photos onde estava acontecendo o lançamento do livro do Clicio.

Lá encontrei e conheci TANTA gente especial que não vou nem citar nomes para não correr o risco de esquecer alguém…

Bom, preciso citar o Vinicius Matos. Cheguei perto dele meio sem graça, sem saber se ele ia lembrar de mim. Eu sou muito boba com essas coisas. E antes que eu falasse qualquer coisa ele olhou pra mim e disse: Oi Lu! hehehehe

E depois da feira eu ainda fui num jantar na casa da Ester – queridíssima, nunca tinha me visto na vida e me recebeu suuuper bem. Quem me levou foi o Wiliam Aguiar, outro querido que conheci naquele mesmo dia. Eu não sabia direito o que me esperava nesse jantar, imaginem a minha cara ao chegar no local e dar de cara com vááários fotógrafos que eu só conhecia de nome e já admirava…

Desculpem mas vou citar Vinicius Matos de novo.

Num momento do jantar, eu estava conversando com ele e Marco Costa (Ele é muuuito legal!!!). Eles falavam e eu só ouvindo. Até que a conversa entrou na área da espiritualidade… e eu disse a eles que estava só ouvindo e agradecendo a Deus por cada segundinho daquilo que eu estava vivendo… Tudo isso pode parecer bobagem para quem está lendo (e até para mim que escrevo, 1 semana depois), mas só eu sei a sensação maravilhosa que tive de sentir que estou no caminho certo.

E todo mundo que está lendo aqui deve saber qual foi uma das primeiras notícias dessa semana…

Vinicius Matos eleito o melhor do mundo!!!!!

Aqui: http://www.viniciusmatos.com.br/?p=6305

Fiquei maluca com essa notícia… muito, muito, MUITO orgulho dele e do que isso representa para os fotógrafos brasileiros!

Na quinta participei do Fórum novamente.

De manhã teve Bob Wolfenson! Foi incrível! Para a grande maioria das pessoas (leigas em fotografia), falou em fotografia no Brasil, falou em Bob Wolfenson né? Muito legal ouvir como ele começou, como se mantém… achei ele muito simpático, sem nenhum estrelismo, super disponível para todos.

Fiz trocentas anotações de todas as palestras… qualquer hora pego minhas anotações e posto algumas.

De tarde teve uma Jam Session com ele (Bob Wolfenson), Marcio Scavone e Mark Seliger. Mediação do Izan Petterle (outro muito especial que adorei conhecer).

E nesse dia ainda tive a companhia da minha querida amiga carioca Flavinha Cobucci… foi muito especial!

Reencontrei: Carlos Sobreira, Rodrigo Jorge, Alê Carnieri…

Conheci: Marcos Hermes,Ignacio Aronovich (Lost Art), Cleber Medeiros, Pepe Mélega, Newton Medeiros, Laurent Guerinaud, Marco Levy, Gerson Paes…

Ai, acabei citando nomes! Conforme eu for lembrando de outras pessoas vou colocando aqui!

Nossa… eu escrevi, escrevi, escrevi e ainda teria muito mais a escrever…

Cada coisa merecia um post único.

Mas termino por aqui o meu resumo da PIB 2009.

Fiquem com algumas fotos…

Beijos!

 

MARK SELIGER

IMG_4731

GREG GIBSON

IMG_4742

ESTANDE DA CANON SEMPRE LOTADO… EU TESTEI ESSA LENTE… 300 2.8 (SOCORRO!!!!!).

QUANDO TIREI A FOTO NEM PERCEBI QUE O SÉRGIO DE PIRACICABA ESTAVA LÁ… RSRSRS

IMG_4756

MARCIO SCAVONE

IMG_4765

BABY SCAVONE ENTENDENDO A LUZ…

IMG_4767

OLHA O TAMANHO DO REBATEDOR… SCAVONE FOTOGRAFANDO O ÚLTIMO ENSAIO DA MULHER MELANCIA PARA A PLAYBOY

IMG_4769

SIMULAÇÃO DE PORTRAIT COM A FILHA LISA SCAVONE – “os olhos que mais me olham…”

IMG_4819

HASSELBLAD!

IMG_4827

IMG_4863

IMG_4872

FRASE DO BOB WOLFENSON

IMG_4886

O QUE É UM RETRATO PARA BOB WOLFENSON…

IMG_4888

SIMULAÇÃO DE ESTÚDIO COM BOB WOLFENSON

IMG_4904

IMG_4906

IMG_4913

IMG_4914

OUTRA HASSEL… 60 MEGAPIXELS…

IMG_4915

RAFA, O SUPER ASSISTENTE!

IMG_4917

IMG_4924

IMG_4935

ADORO QUANDO OS FOTÓGRAFOS PLUGAM SEUS NOTES NO TELÃO… FICO IMAGINANDO ELES TRABALHANDO EM SEUS ESTÚDIOS :O)

IMG_4950

RAPHAEL FRAGA, PARCEIRO DO VINICIUS MATOS… uma foto dele também foi escolhida pro ISPWP! Parabéns Rapha!

IMG_4971

EU E FLAVINHA COM VINICIUS POR RAPHAEL FRAGA

IMG_4976 

JAM SESSION: Bob Wolfenson, Marcio Scavone e Mark Seliger

IMG_4978

NO ÚLTIMO DIA DE FEIRA DESCOBRI QUE A EPSON ESTAVA IMPRIMINDO EM GRANDES FORMATOS GRATUITAMENTE… Fiquei chateada por não ter me preparado e levado alguma foto especial… mas tive a idéia de imprimir uma foto da Lisa Scavone…

Impressão de uma foto de um ensaio que a Flavinha Cobucci fez e a “minha” Lisa saindo…

IMG_5011

FOI ESSA FOTO… FICOU BONITONA, MESMO SEM NENHUM TRATAMENTO… A LISA É L-I-N-D-A!

IMG_4831

Chega né?

Ah!

Ontem foi o Dia da Fotografia (quarta-feira, 19 de agosto).

Como já passou mesmo – são quase 3h00 de quinta-feira – vou deixar para registrar minha homenagem depois tá?

Mais beijos!


11 Respostas to “Photo Image Brazil 2009”


  1. 20/08/2009 às 9:38 AM

    Olá amiga! Tudo bem?
    Deixei um comentário no Orkut para ti!
    Poxa perdi muita informação, não deu para ir 😦
    Abraços.

  2. 20/08/2009 às 9:57 AM

    Aeeeeeeeeeeeee…que legal!!!!!! Adorei ver as fotos!

  3. 20/08/2009 às 2:27 PM

    Que inveja branca!!!!Tb queria estar lá então fica combinado para 2010,quero muito lhe conhecer ao vivo lá.
    Bj
    Conta maisssssssssssssss

  4. 20/08/2009 às 3:20 PM

    Ainda não posso bancar uma viagem dessa, mas ano que vem…

  5. 20/08/2009 às 5:11 PM

    Amiga mais que especial!!!!!!

    Qta emoção e alegria em reviver através do seu blog,as emoções desses dias,em especial o que estivemos juntas!!!!

    As fotos não poderiam ter ficado outra coisa,se não,incríveis!!!!!

    Em breve estaremos juntas de novo!!!!
    Bjãooooo,minha poetisa da luz!!!!!!

  6. 21/08/2009 às 10:37 PM

    Como é bom aprender cada vez mais, né?
    Beijos

  7. 7 Carlos Sobreira
    22/08/2009 às 11:51 AM

    Pronto eu ja era seu fã, ai depois dessa eu ñ tenho mais palavras pra descrever o qt. fiquei bobo em ver o meu humilde nome citado no meu de tantos feras…valeu a concideração Lu..

    Bjus…

    CARLOS SOBREIRA.> “Felicidade começa com Fé”

  8. 26/08/2009 às 2:26 AM

    Faltou nossa foto aqui. Estou te devendo. Adorei encontrar você e conhecer a Flavia. Mesmo que rapidinho. Na próxima terei mais tempo e quero ficar mais tempo com você. Te adoro!!! Beijocas!!!!

  9. 26/08/2009 às 6:44 PM

    Oieeee, Lú

    Quanta novidade bacana! parabéns pelos parabéns!!!! rs
    Por conhecer tanta gente bacana que também admiro. Vc merece!!!
    Adorei também a assinatura “inverno de 2009″. Logo, pensei… que chique…rs.. O Nicolas vai nascer no inverno de 2009 pra aquecer ainda mais meu coração”..hahaha… hehehe.

  10. 14/09/2009 às 4:19 PM

    Ai lu, que legal, quanta coisa bacana e eu tinha perdido … ainda bem que vc me avisou, antes tarde do que nunca,kkkkkkkkk!!! Ano q vem vou fazer uma forcinha para estar lá, só pelo que vc contou … e vou te encontrar tb viu, já me sinto sua amiga íntima nesse mundo blogueiro, rssssss … ah, e parabens pelo novo site tb, eu já tinha visto via twitter, mas foi rapidinho e acabei não deixando nenhum comentário …
    Bjão

  11. 15/09/2009 às 9:43 PM

    Tudo em fotografia aconteceu tão de repente esse ano na minha vida que nem me programei pra esse eventão!! Ano passado lembro que pensei em ir com o tio do meu marido que é fotografo por curiosidade, mas acabou não rolando. Pro ano que vem eu vou sem falta!
    Adorei suas impressões e senti daqui todas as emoções que vc sentiu por estar naquele lugar com aquelas pessoas… eu sentiria a mesma coisa, então, não acho bobeira nenhuma linha que você escreveu!!!
    E jamais se ache metida por receber um elogio e divulgar… você merece, nós merecemos e devemos cantar e contar isso aos 7 ventos!
    Adorei o post!! Mesmo lendo atrasado!
    Bjks, Beta
    PS: Já sei que ano que vem tenho levar um babador!!! ahahaha


Deixe um comentário


Agenda

agosto 2009
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

    follow me on Twitter